Fundação Laço Rosa
Se toca e fala
| DigitalPrint
  • Digital
    • 1
  • Loja
    • 2
  • An 1
    • 3
  • An 2
    • 4
  • An 3
    • 5
  • An 4
    • 6


Em Outubro, mês mundial de combate ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa estreou campanha pelo fim do tabu que cerca essa parte do corpo feminino. A intenção é fazer com que as mulheres encarem com maior naturalidade seus próprios seios e, claro, ajam com mais agilidade nas decisões que previnem e tratam a doença.

Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, revela que “o mais importante é que os peitos deixem de ser um assunto exclusivo dos consultórios médicos ou que estampem as mídias apenas em poses sensuais. Queremos empoderar ainda mais as mulheres e estimular o conversa.”

Por isso, ao longo do mês, mulheres de diferentes perfis aparecerão segurando seus próprios peitos na comunicação da ONG e divulgarão a hashtag #setocaefala em referência ao ato de tocar o corpo para o autoexame e, também, de tomar consciência sobre a prevenção da doença e falar sobre ela.

A empresária Marcelle Medeiros, que comanda a ONG desde 2011, ressalta que ainda hoje as imagens de peitos e cicatrizes causam incômodo, desconforto e até censura. “É fundamental colocar os ‘peitos’ na pauta diária porque a informação é o primeiro passo para combater o câncer de mama”, diz.

Uma parceria com o site enjoei.com.br vai colocar à venda produtos da campanha como bottons, ecobags e camisetas com peitos em primeiro plano.

Camiseta R$ 45,00

Ecobag R$ 25,00

Botons R$ 10,00

Kit (Camiseta + Ecobag + Adesivo + 1 Boton) R$ 70,00

Kit de Botons (12 unidades) R$ 70,00

https://www.enjoei.com.br/setocaefala

http://www.fundacaolacorosa.com/setocaefala/


Tags: , ,

Ficha Técnica

Título: Se toca e fala
Cliente: Fundação Laço Rosa
Produto: Outubro Rosa
Assinatura: #Setocaefala
Veiculação: 05/10/2015
 
Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes | Eduardo Lima
Diretor de Criação: Theo Rocha
Criação: Theo Rocha | Fabiano Higashi | André Brandão | Georgi Mitani
Ilustração: Fabiano Higashi

Diretor de Tecnologia: Jefferson Russo
Programação: Tiago Canzian
UX/AI: Ricardo Grego | Thiago Oliveira
Insights: Veronica Zanuzzo

Atendimento: Marcello Penna | Thiago Iusim | Andrea Almeida | Maria Eduarda Navarro
Planejamento: José Porto | Gabriel Morais | Bruno Ramalho
Gerente de Projetos: Aline Veríssimo | Vivian Mo | Patrizia Fiorentino
Mídia: Fabio Freitas | Adriana Roza | Kelly Prado | Guilherme Reggiani | Letícia Marques
Art Buyer: Juliana Gardim | Edna Bombini

Aprovação | Cliente: Marcelle Medeiros | Patrícia Bulle
Fotografia: Gabriel Wickbold

Produção Gráfica: Jomar Farias | Guilherme Gaggl | Leandro Ferreira