Skol
Carruagens de Fogo
| Digital


Delegação Skol ganha clipe musical interativo e poderá remixar a trilha oficial dos Atletas da Diversão da maneira que quiser

Vincent Morisset, diretor do primeiro vídeo musical interativo do mundo, traz a mesma experiência em projeto exclusivo para a marca


Depois de seis meses de produção, entra no ar hoje o videoclipe oficial da Delegação Skol que tem como hino a música “Carruagens de Fogo”. Poderia ser um filme comum, mas Skol conhecida por ser uma marca inovadora, transcende os limites da Diversão e montou um time para proporcionar uma experiência inédita no país.

A marca uniu-se a F/Nazca Saatchi & Saatchi, ao Google, a AATOAA (produtora de Vincent Morisset) e ao DJ Omulu (que remixou a música tema), para juntar arte, diversão e tecnologia e lançar uma plataforma que permite, pela primeira vez, que seis vídeos rodem simultaneamente na tela do celular.

A experiência mista tem a lógica de um game e é estrelado por seis integrantes da Delegação Skol, pessoas que querem viver os Jogos Olímpicos Rio 2016™ como um grande momento de festa. Ao clicar em qualquer um deles o usuário provoca sons e efeitos na música que entram no beat dando o toque pessoal e único de cada usuário. A intenção é que os personagens se divirtam até o amanhecer, por isso, no final os três atletas mais clicados assistem o pôr-do-sol na praia e são premiados com medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Cada interação gera um resultado específico, e o projeto disponibiliza 36 finais diferentes para essa história.

“Nós queremos que a diversão transcenda o Rio de Janeiro e que todos possam curtir os Jogos Olímpicos de uma maneira única. Quem estiver disposto a isso, não importa onde estiver, já faz parte da Delegação Skol.  Por isso lançamos o desafio ao Google de criar uma plataforma única, interativa e proporcionar uma diversão única ao alcance da palma da mão”, comenta Bruna Buás, Gerente de Olympics na Ambev.

Para Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, “projetos experimentais como esse, que unem tecnologia, música e criatividade, são aliados poderosos na hora de amplificar o conceito de uma marca”.

Felipe Morales, Creative Business Partner da Zoo, afirma que o resultado só foi possível por conta da sintonia dos envolvidos. “Foi um processo diferente do convencional e bem experimental. Trabalhamos a “oito mãos” para extrair o melhor de cada mundo e criar essa experiência incrível”, afirma o executivo.

Seja no celular, em casa ou nas ativações de Skol no Rio de Janeiro, a marca convoca a todos a apertar o ON e tornar-se parte da Delegação Skol.

Tags: , , , , ,

Ficha Técnica

Título: Carruagens de Fogo
Cliente: Skol
Mídia/Especificação: Digital
Veiculação: 29/07/2016
 
Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes
Diretor de Criação: Theo Rocha | Pedro Prado
Criação: Adriana Leite | Isaac Serruya| Rafael Freire | Murilo Melo | Georgi Mitani

Atendimento: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Charis Carelli | Giovanna Peixoto
Planejamento: Erika Kitabayashi | Quentin Mahe
Gerente de Projetos: Aline Verissimo | Luiz Gama | Bia Pennino
Mídia: André Cais | Thiago Custódio | Juliana Roque

Aprovação | Cliente: Fabio Baracho | Felipe Santini | Felipe Meretti | Lia Bertoni
Direção: Vincent Morisset

Produtora: AATOAA
Produtora de Som: Tesis