Guaraná Antarctica
Livro de Wara’ná
| Design
  • imagem
    • 1
  • Imagens
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6


Livro artesanal resgata história do Guaraná Antarctica

Com 95 anos de história, Guaraná Antarctica lança o Livro de Wara’ná. Publicado em edição limitada, o livro é dividido em quatro fascículos que convidam o leitor a conhecer e, por vezes, sentir, cada detalhe do fruto nativo da Amazônia que é, também, matéria-prima de Guaraná Antártica.

O livro traduz em design o mesmo cuidado artesanal que forma a base de produção do refrigerante: que desde o plantio da semente, até a colheita, passa pelas mãos dos agricultores da região de Maués, no coração da Amazônia. Mãos que plantam, que colhem e que escolhem os melhores frutos. Mãos que dão vida ao Guaraná, às suas histórias e lendas.

“Com esse projeto levaremos ao público toda a cultura e o trabalho artesanal envolvido na produção de cada latinha do Guaraná Antarctica que os brasileiros já conhecem”, explica Diogo Dias, diretor de marketing da marca. “Há anos desenvolvemos um trabalho de parceria com os produtores familiares na Amazônia que foi capaz de fomentar a economia da região, cuidar do meio ambiente e também preservar a história e a cultura do guaraná. É a história do guaraná e dessas pessoas que vamos contar neste livro” complementa.

Segundo Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência responsável criação da publicação “é impossível não se apaixonar pela história e pelo processo de produção. E precisávamos dividir essa experiência com todo mundo. O livro, produzido manualmente, recria de forma lúdica e visual a história do fruto, da Amazônia, dos maués, e das mãos que produzem o guaraná”.

Tags: , , ,

Ficha Técnica

Título: Livro de Wara’ná
Cliente: Guaraná Antarctica
Mídia/Especificação: Livro
Veiculação: 10/10/2016
 
Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes
Diretor de Criação: Theo Rocha | Rodrigo Castellari | Pedro Prado
Diretor de Arte: Fabiano Higashi | Pedro Gabbay
Redator: André Brandão    
Ilustração: Fabiano Higashi | Fabio Vido | Pedro Gabbay | Estúdio Pum | Full Throttle

Atendimento: Saulo Sanchez | Rafael Cappelli | Luiz Ortega | Marcella Guerrero
Planejamento: Andre Foresti | Rafael Camilo | Gabriela Sanchez | Werleson Junior
Mídia: Maurício Almeida | Edison Tamashiro | Luana Gallizzi | Gabriela Guedes | Mônica Maheda | Fernanda Fujisawa
Art Buyer: Juliana Gardim | Edna Bombini

Aprovação | Cliente: Diogo Dias | Fernanda Neves | Jose Freitas | Richard Lee
Fotografia: Fernando Cavalcanti

Gráfica: Jomar Farias | Guilherme Gaggl | Leandro Ferreira