Skol
Reposter
| Filme


Redondo é sair do seu passado: Skol legitima novo posicionamento e faz releitura de peças publicitárias antigas da marca

O mundo mudou. Evoluiu. E a SKOL, que vem incorporando cada vez mais a pluralidade, a inclusão e o respeito em sua postura, sabe que algumas de suas peças publicitárias do passado já não a representam mais.

A cerveja iniciou o ano convidando todas as pessoas a saírem do quadrado, da zona de conforto, e abrirem os olhares para novas perspectivas e para a beleza que existe nas diferenças. Agora, SKOL cria o movimento Redondo é Sair do seu Passado.

O uso da figura feminina nas campanhas, como foi feito no passado, não representa já há algum tempo o posicionamento da marca e este projeto nasce para legitimar a evolução de SKOL.

Oito artistas foram convidadas para fazerem releituras de pôsteres antigos da marca e mostrarem, com a sua arte, as mulheres do jeito que SKOL as vê, fortes e independentes. São elas: Eva Uviedo, Elisa Arruda, Carol Rosseti, Camila do Rosário, Manuela Eichner, Tainá Criola, Sirlaney Nogueira e Evelyn Queiroz, a Negahamburguer.

Como resultado, surgiram diferentes visões e estilos, mas o mesmo ponto em comum: a mulher empoderada. O processo de criação das novas peças deu origem a um filme para o digital, que entrou no ar ontem a noite, Dia Internacional da Mulher, na página da cerveja no Facebook. Além disso, no site da SKOL haverá informações sobre as artistas e o trabalho que realizam, detalhes sobre a produção de cada pôster e um espaço para as pessoas indicarem bares e outros pontos de venda que eventualmente ainda tenham peças antigas, para que essas possam ser substituídas.

“Toda vez que nos deparamos com peças antigas de SKOL, que mostram posicionamentos distantes do que temos hoje, surge uma vontade de redesenhá-las e reescrevê-las. Então, percebemos que é possível fazer isso e o primeiro passo foi assumir o passado para mostrar a nossa evolução. Para legitimar ainda mais este momento, fizemos questão de dar espaço para mulheres dizerem como gostariam de ser representadas, fazendo essa releitura de pôsteres antigos. Queremos cada vez mais dar voz a quem defende o respeito. Amplificando e aprofundando ações que conversem com o posicionamento da marca. Não é apagar a história. Ela aconteceu, mas ficou no passado. E redondo é deixar para trás o que não te representa mais.”, comenta Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

O projeto, que teve concepção da F/Nazca Saatchi & Saatchi, poderá ser visto nas redes de SKOL.

Tags: , , , , ,

Ficha Técnica

Título: Reposter
Cliente: Skol
Produto: Skol
 
Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes
Diretor de Criação: Theo Rocha
Criação: Theo Rocha | Gustavo Mayrink | Lara Roncatti | João Freire | Bruno Castellotti | Wander Tosta
Conteúdo: Jaqueline Amaral | Fernanda Fontes | Natalia Fava

RTVC: Giuliano Springhetti | Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza
Atendimento: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Marcela Paiva| Julia Marquezi
Planejamento: Erika Kitabayashi | Quentin Mahe | Murilo Toda
Gerente de Projetos: Luiz Gama | Bia Pennino | Beatriz Andreucci
Mídia: Mauricio Almeida | Thiago Custódio | Eric Zanelli | Juliana Roque | Gabriela Vecchia
Art Buyer: Edna Bombini

Aprovação | Cliente: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Lia Bertoni | Felipe Santini | Daniel Feitoza
Direção: Luiza Campos
Fotografia: Camila Cornelsen

Produção Gráfica: Jomar Farias | Leandro Ferreira

Produtora: Vetor Filmes
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Produtora de Som: LOUD
Maestro: Janecy Nascimento