Skol lança edição limitada de latas com tons de pele e faz brinde à diversidade
Desde o inicio do ano, Skol vem reforçando seu comprometimento com a mensagem de respeito por meio de ações como o Apito de Respeito (que no carnaval distribuiu 60 mil apitos para mulheres se protegerem dos assédios), e do Reposter (que convidou oito ilustradoras para redesenharem antigos pôsteres de Skol que objetificavam a mulher).
Agora, a marca lança SKOLORS, uma edição especial de latas que simulam os tons da pele. Ao todo, cinco latas compõem o kit que o consumidor pode reservar aqui: skol.com.br/skolors.
No ambiente digital, uma ferramenta especial identifica o tom de pele do usuário na foto de perfil e cria uma lata específica para ele. Um sistema randômico colocará a lata do usuário brindando com outro tom de pele, e a foto poderá ser compartilhada nas redes sociais.
Criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, o projeto conta com a participação do Coletivo MOOC, grupo criativo independente formado por designers, estilistas, produtores musicais e video makers que representam a pluralidade do jovem negro em diferentes plataformas.
A convite da agência, o coletivo co-dirigiu e produziu o filme que divulga a ação. Filmado na horizontal e vertical, para contemplar todas os formatos de telas, ele pode ser visto aqui e aqui.
Catarina, integrante do grupo MOOC, resume “A nossa pele é uma só. Não importa o seu gênero, sua cor, sua classe social, somos todos feitos da mesma coisa. Somos essa diversidade de contrastes e texturas. Somos um só e vários ao mesmo tempo. Somos únicos e somos essa mistura de tudo. É essa a proposta do nosso projeto. É explorar a beleza dessa diversidade em todos os sentidos. É brindar às nossas diferenças. Não importa sua pele, não importa a cor da lata, a essência é única e é de todos”.
Para Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de Skol “O mundo evoluiu e, como líderes de mercado, precisávamos evoluir junto. Nós de Skol queremos valorizar a pluralidade e incentivar uma vida sem preconceitos e isso tem se refletido em todas as nossas ações e campanhas. As latas chegam para brindar esse momento de transformação e respeito em que o mundo e a SKOL estão vivendo. Por fora, a beleza do diferente e por dentro, todos iguais”.
Tags: 2017, cores, Diversidade, edição especial, latas, Respeito, Skol, skolorsFicha Técnica
Título: Skolors Cliente: Skol Produto: Skol Assinatura: Redondo é sair do seu quadrado Mídia/Especificação: Latas e Filme |
|
Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes Diretor de Criação: Theo Rocha | Toni Fernandes | Leonardo Claret Diretor de Arte: Theo Rocha | Bruno Zampoli Redator: João Paulo Testa Conteúdo: Jaqueline Amaral | Fernanda Fontes Insights: Willian Zanette | Doelio Bergamo | Verônica Zanuzzo RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes| Victor Alloza Atendimento: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Luiz Gama | Marcela Paiva | Julia Marquezi Planejamento: Quentin Mahe | Murilo Toda Gerente de Projetos: Luiz Gama | Bia Pennino Mídia: Mauricio Almeida | Thiago Custódio| Eric Zanelli | Juliana Roque Aprovação | Cliente: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Lia Bertoni | Daniel Feitoza | Felipe Santini | Harry Racz |
Direção: Rafael Kent + Mooc Fotografia: Juliano Lopes Produção Gráfica: Jomar Farias | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl Produtora: Corazon Filmes Montagem: Rodolpho Ponzio Pós-Produção: Warriors VFX | Mario Ubirajara Produtora de Som: Raw Áudio Maestro: Hilton Raw Produtor Executivo: Igor Ferreira | Renato Chabuh |