Skol
#MarcasAliadas LGBTQ+
| Digital


Com campanha criada pela F/Nazca, Skol convida grandes marcas a se unirem pela causa LGBTQ+

O movimento liderado por SKOL pela união de grandes marcas e empresas a favor da causa LGBTQ+ ganha corpo dia após dia e, uma semana depois do início da campanha #MarcasAliadas, sete novas gigantes representando diversos setores da economia brasileira aderiram à ação. AccorHotels, Bradesco, GNT, Itaú, Mercado Livre, Next e Vult se juntaram a Burger King, BIS, Trident e quem disse, berenice? e também doarão uma letra de seus nomes para simbolizar a importância da união de todos e todas nessa luta por uma sociedade que valoriza o respeito e combate o preconceito.

Além da mudança de design, todas elas farão contribuições a instituições que ajudam a comunidade LGBT diariamente: Casinha, Todxs, Coletivo Não Desculpo e Coletivo Transformação são os quatro projetos escolhidas para receberem doações que vão ajudá-las a ampliar suas ações.

SKOL foi a patrocinadora da Parada do Orgulho LGBT em São Paulo pelo terceiro ano seguido e continua em busca de aliados até o final de junho. Assim como as primeiras parceiras, o Burger King com o “G”, Bis com o “B”, Trident com o “T” e quem disse, berenice?, com o “Q”, as novas marcas da campanha têm em comum a luta contra o preconceito. Dentro do conceito da ação, AccorHotels doou a letra “A”, GNT doou o “G”, Itaú cedeu o “T”, Mercado Livre o “L”, assim como Vult. O Bradesco doou o “B” e o Next, o “T”.

“Essa convocação que fizemos por meio do #MarcasAliadas tem mostrado que há um movimento muito grande e genuíno de muitos setores da sociedade a favor do respeito e pela diversidade. Muitas marcas já se mostraram interessadas em entrar na ação e isso é muito gratificante. Até o final do mês queremos reunir mais e mais empresas”, disse Daniel Feitoza, gerente de marketing de SKOL.

Foto: Fabio Melo (Bis), Julia Salgado (Trident), Daniel Feitoza (SKOL), Thais Nicolau (BK) e Alvaro Garcia (QDB)
Crédito: Felipe Panfili

Tags: , ,

Ficha Técnica

Título: #MarcasAliadas LGBTQ+
Cliente: Skol
Produto: Skol
 
Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes
Diretor de Criação: Pedro Prado | Rodrigo Castellari
Criação: Rodrigo Adam | Dudu Barcelos | João Viegas
Conteúdo: Fernanda Fontes | Rafael Venturelli | Gabriela Moura | Nabil Carone | Ana Paula Martinelli

Diretor de Tecnologia: Jefferson Russo
Programação: Tiago Canzian
Insights: Diego Mattera | Verônica Zanuzzo

Atendimento: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Luiz Gama | Aline Pacheco | Rafael Franceschini | Antônio Salgueiro 
Planejamento: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
Mídia: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães | Bruna Guise | Marina Signori | Luiza Oliveira
Art Buyer: Edna Bombini | Juliana Gardim

Aprovação | Cliente: AMBEV - Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Kim de Moraes | Mariana Bier || MONDELEZ TRIDENT - Renata Vieira | Maximiliano Diaz | Julia Salgado | Isabella Arão || MONDELEZ BIS - Fabio Melo |Caio Colzi | Julia Santos || QUEM DISSE BERENICE? - Álvaro Garcia | Juliana Perna | Natasha Sanchez de Paula || BURGUER KINK - Ariel Grunkraut | Thais Nicolau | Natalie Bursztyn | Bruna Yoshida

Produção Gráfica: Jomar Farias | Leandro Ferreira