Fundação Laço Rosa
#SororidadeRosa
| Digital
  • imagem
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
    • 6
    • 7


Neste outubro, mês mundial de combate ao câncer de mama, a Fundação Laço Rosa estreia campanha inspirada na sororidade, palavra que descreve a união entre mulheres para alcançar objetivos em comum. Por isso, a comunicação que vai reforçar essa aliança de empatia e companheirismo entre elas leva o nome de #SORORIDADEROSA.

Quem quiser fazer parte dessa irmandade pode entrar no site da Fundação e assumir o sobrenome Rosa. Para isso, basta contribuir para a causa e baixar um RG ilustrado para ser usado nas redes sociais. Em breve, o site da fundação passa a exibir também dados atualizados sobre o câncer de mama, metas batidas e resultados das iniciativas, permitindo que a sororidade avance com transparência entre as mulheres.

Além desta ação focada na arrecadação de fundos, a campanha criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi prevê outras iniciativas de combate à doença ao longo do ano. Por exemplo, a plataforma QUARTAROSA, que deve trabalhar conteúdo sobre a sororidade e a relação com o câncer de mama durante todas as quartas-feiras até outubro de 2019, mantendo a população ligada nessa pauta o ano todo, com ganchos para doações de forma perene.

Alexandra Richter, Susana Naspollini e outras celebridades aderiram à campanha e ajudam a promover o site da fundação e o RG da irmandade.

Para Marcelle Medeiros, presidente e fundadora da Fundação Laço Rosa, “O movimento Outubro Rosa é, sem dúvida nenhuma, uma iniciativa poderosa na luta contra o câncer de mama, pois joga luz mundialmente sobre o tema. Mas, na prática, a gente luta para mudar essa realidade diariamente”.

Tags: , ,

Ficha Técnica

Título: #SororidadeRosa
Cliente: Fundação Laço Rosa
Veiculação: 03/10/2018
 
Diretor Geral de Criação: Fabio Fernandes
Diretor de Criação: Toni Fernandes | Leonardo Claret
Criação: Charles Faria | André Fukumoto | Cacá Barabás
Ilustração: André Fukumoto | Cacá Barabás
Conteúdo: Rafael Ventureli | Lívia Santos | Amanda Cano | Ana Paula Martinelli

Diretor de Tecnologia: Jefferson Russo
Programação: Guppy
Produção Integrada: Juliana Hasegawa

Atendimento: Ricardo Forli | Rafael Cappelli | Anelene Putini | Lívia Gdikian
Planejamento: Rita Almeida | Mariana Brandão | Rafael Moura
Gerente de Projetos: Fernanda Kochi | Vivian Mo
Mídia: Adriana Roza | Beatriz Prado | Ricardo Silvestre | Vinicius Suguri
Art Buyer: Edna Bombini | Juliana Gardim

Aprovação | Cliente: Marcelle Medeiros | Patricia Bulle

Produção Gráfica: Jomar Faria | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl